Olá pessoas!!! tdo bom com vocês?? ( confesso q tá sendo muito difícil pra mim digitar as palavras c-o-m-p-l-e-t-a-s, então hj vou simplificar vlew??)
Hj vamos flar de vícios,palavra meio forte,mas tdo mundo em uma certa fase da sua vida tem certos vícios,alguns sérios msm,outros não tão sérios.
Há uma linha tênue entre o bom e o ruim dos vícios. Conheço alguns tipos de vícios: cafeína,vinagre( meu caso), ouvir música no banheiro( meu caso),etc..esses são os casos simples. Mas tem vícios sérios,como drogas,entre outros que se tornam doenças.
Mas o que são vícios?? Pra mim vício é aquilo que sempre é a última vez em que você faz determinada coisa.Mas há processos de vícios, por exemplo, sou viciada em música,mas não ao ponto de ela dominar(quando chega nesse ponto do domínio é que a coisa está realmente séria).
De fato existem mtas ramificações dos chamados vícios,e em tdas elas,existe um ponto cruel,em q eles akbam nos atrapalhando em nossos relacionamentos,um exemplo legal é o do filme "Prova de Fogo" (quem não viu veja) o kra quase se deu mto mal no casamento por causa de um vício, na verdade muito pior q só no casamento, mas principalmente na sua relação com Deus.
Todos nós estamos sujeitos a vícios (pecaminosos ou não), mas saibam q o diabo tem usado isso para nos culpar,para jogar na nossa cara q não merecemos ao menos flar a palavra Deus, o que não é verdade!!!
Pra isso mesmo q serve o perdão de Deus,pra limpar tdos os nossos pecados e tirar tda nossa culpa. Mas muitas pessoas simplesmente não conseguem ver isso, não conseguem acreditar nisso, e entram num buraco mto mto mais profundo.
Vc, ou eu, ou qualquer um..Nós não somos as piores pessoas do mundo pq sempre fazemos, ou fizemos enfim..algo sempre pela última vez,que por algum motivo atrapalhou nossa relação com Deus. Isso só nos mostra é que nós somos normais e que estamos nessa busca kda vez mais intensa em nos relacionarmos com Deus.
O vício,o pecado, as coisas ruins,só são reflexos da culpa q carregamos sob nossas costas, e por idiotice,pois, Jesus morreu,pra tirá-la de nós e para abrir as portas da casa de Deus para nós. Pra isso é necessária uma coisa: que nós morramos de fato para nós mesmos,e vivamos para Deus. Para assim deixarmos de viver uma vida supérflua e termos liberdade total para termos uma vida intensa ao lado de Deus,sem essa necessidade de fazermos coisas sempre pela última vez, afinal ninguém precisa de uma felicidade passageira,enquanto podemos ter de graça, a felicidade da salvação!
Pra termos condições de ter essa felicidade infinita temos que nos desintoxicar das coisas q possam por acaso atrapalhar nossa relação com Deus (termo retirado de um blog d+ : Não morda a maçã,vale a pena visitar),só é necessária a entrega verdadeira à Deus,pense sobre isso.
Ah! Aproveitem e deem uma olhada nesse vídeo,ele que me inspirou a postar sobre esse assunto:
http://www.youtube.com/watch?v=fcdAw7eRQoM&p=1C87645EA78E96F4&playnext=1&index=47
Por que PENSADORES? Bom,não sei ao certo,mas acho que a justificativa esperada é: Porque as pessoas tem se negado a aceitarem que podem mudar aquilo que não as agradam,antes de tudo pensando,e depois fazendo.E essa foi a minha forma de tentar fazer algo diferente. Não quero implantar minhas teorias e ideias malucas em suas cabeças,relaxem...só sinto que devo fazer algo que um dia,ou pra alguém,possa ter um significado. Bjokinhas!!!
domingo, 29 de agosto de 2010
Sangue azul
Você sabe o porque da expressão "sangue azul??" pois é né, coisa besta, mas é meio curioso..
A minha teoria é a seguinte: Há muito tempo atrás as pessoas poderima ser escravos,comerciantes e artesãos, ou nobres. Elas eram classificadas nessas categorias, por herança familiar e principalmente por suas características físicas: negros eram escravos, brancos da nobreza,etc...se atentem a isso BRANCOS da nobreza.
Brancos tem a pele clara,aparecem as veias, quer por algum motivo são esverdeadas,daí surgiu SANGUE AZUL.
Mas nós temos sangue azul de verdade, o sangue venoso: que como vocês devem saber é aquele que é pobre em oxigênio e rico em dióxido de carbono (confesso que tive uma ajuda do Wiki..huahauha).
Mas interligado a isso,tem outra questão muito interessante que eu vi num filme (Quase homens) uma vez: uma tal de síndrome do bebê azul, que foi a causadora da 1ª cirurgia cardíaca do mundo,essa síndrome tem algo a ver com um probleminha no coração.
A minha teoria é a seguinte: Há muito tempo atrás as pessoas poderima ser escravos,comerciantes e artesãos, ou nobres. Elas eram classificadas nessas categorias, por herança familiar e principalmente por suas características físicas: negros eram escravos, brancos da nobreza,etc...se atentem a isso BRANCOS da nobreza.
Brancos tem a pele clara,aparecem as veias, quer por algum motivo são esverdeadas,daí surgiu SANGUE AZUL.
Mas nós temos sangue azul de verdade, o sangue venoso: que como vocês devem saber é aquele que é pobre em oxigênio e rico em dióxido de carbono (confesso que tive uma ajuda do Wiki..huahauha).
Mas interligado a isso,tem outra questão muito interessante que eu vi num filme (Quase homens) uma vez: uma tal de síndrome do bebê azul, que foi a causadora da 1ª cirurgia cardíaca do mundo,essa síndrome tem algo a ver com um probleminha no coração.
Marcadores:Atualidades,Falando minha língua,Outros
Curiosidades curiosas
Falando a minha língua: Vestibular

Bom diiia galeraa!!! Domingão hein?? Só na folga..hehehe
Bom,esse assunto se já não te fez perder algumas noites de sono,com certeza um dia fará.
O fato é: as pessoas tem de escolher o seu futuro,tem que escolher algo que compense realmente ter estudado no mínimo 15 anos de sua vida (Fundamental,Médio e Faculdade), muito,muito novas!!!
Por exemplo,eu estou com 17 anos,e já tenho que escolher a PROFISSÃO. E o que eu todo mundo quer, é escolher aquilo que realmente goste, aquilo que faz dele uma pessoas diferente das outras, aquilo que o mova. Mas aí entram os pais,o mercado de trabalho,os amigos,tudo!! Sem contar também que aos 17 anos, tá acontecendo tanta coisa na nossa vida, que fica difícil escolher algo com tantas profissões legais: Um arqueólogo por exemplo, deve ser muito d+ ser um arqueólogo, ou então um compositor, um jornalista, um policial, um nutricionista, um zoólogo, um cantor, um ator, um pedreiro, um taxista, um degustador, tudo isso é muito legal. E tem gente hoje em dia ganhando dinheiro com tudo,até mesmo vendendo cocô!!! Isso mesmo!!! (para mais detalhes http://www.cocomania.com.br/loja/).
Ou seja tá tudo uma bagunça enorme.Como nós vamos escolher algo??
Porque poxa vida,não compensa muito você perder tantos anos da sua vida estudando feito um louco (nem todos,é claro) pra depois fazer algo que você não goste nem um pouco, e também não compensa você se qualificar durante grande parte da sua vida pra depois não receber nem a metade do que você merece!!!
Viu que dilema???
O pior é que a hora de escolher chega sem ao menos você estar preparado pra isso,já ouvi muitas pessoas dizerem que você fica sem saber ao certo o que quer e o quer vai fazer, mesmo depois de já está cursando uma faculdade. =S
Não pensem que estou com a solução para todos os nossos problemas em relação a isso que não estou, isso é só mais uma coisa muito estranha da nossa vida. Acho que nessas horas cabe a nós,pesquisarmos direitinho e escolhermos algo que tem mais a ver com aquilo que a gente queira mesmo (no meu caso,ao invés de arte em geral,tô pensando em algo relacionado a comunicação ou até mesmo psicologia).
Mas a notícia boa é que nós podemos mudar de curso,voltar atrás, fazer outras coisas, enfim..NADA na vida é definitivo, NEM MESMO a morte (ao contrário do que muitos dizem), então tente não se desesperar, muuita calma nessa hora, respire fundo e pense em todas as possibilidades, preferencialmente aquela que ligue o útil (grana) ao agradável ( seu gosto), e principalmente, peça à Deus que te ajude.
Bjokinhas,bom domingo!!!
Marcadores:Atualidades,Falando minha língua,Outros
Falando a minha língua
Assinar:
Comentários (Atom)

