sexta-feira, 1 de outubro de 2010

As pessoas realmente tem química,biologia,matemática,e muito mais!



Oie,tdo bom com vocês??Espero que sim.
Como assim as pessoas tem química,biologia,etc?? Preparem-se é realmente muito legal: só mais uma das perfeições dos humanos...
A questão é,a coisa mais curiosa q eu já ouvi!!! Na minha aula de biologia,minha prof. estava falando de alguma coisa e falou de uma certa substância q nós produzimos, chamada feromônio, essa substância pode influenciar-nos na atração pelo sexo oposto, ciclo menstrual,e até mesmo naquela "cisma" com algum outro q nunca nos fez nada.É assim óh:
Essa substância tem certo odor,só que nós não percebemos,mas ela é perceptível ao nosso aparelho olfativo,ou seja, imaginem gotículas muito pequenas pelo ar_que tem certo cheiro_, e se o nariz gostar do cheiro,ocorre então uma certa atração pela outra pessoa,se não gostar, simplesmente achamos que " ah,não vou com a cara dele(a)" sem ele(a) ter culpa alguma nisso. Entenderam? 
E quanto ao ciclo menstrual, é assim: Nesses feromônios também há alguma pista que mostra se a menina tá menstruada ou não, e se outra menina percebe a presença de um "feromônio menstruado" pensa: Uá,tenho que acelerar se não não vou ter ninguém pra reprodução.
Extinto animal sabe,e é isso legal né?? Em suma,o amor à primeira vista não é nada mais que um feromônio com um cheirinho bom, e coincide com o encaixe perfeito das personalidades. Viram? Somos tão perfeitos não é?? Para saberem mais um trecho de um artigo que achei num site:
"...uma série de estudos tem implicado os feromonas em muitas atividades de mamíferos, incluindo o sexo, comportamento materno, luta, nidificação, e ao reconhecimento de membros da própria espécie. Feromonas têm sido usados como método de argumentação sobre os mecanismos para acelerar o início da puberdade, gravidez e picos hormonais em uma variedade de mamíferos..."

domingo, 26 de setembro de 2010

Diário de crente: Parte 2 (vivendo em meio ao caos)

Oieee,boa noite cheguei do culto agora,foi muito d+,e há um tempo algo tem me incomodado um pouco..
Tá difícil viver com DEUS!!!


A questão é que,as vezes fica difícil ser uma pessoa no mínimo sensata do jeito que as coisas estão,estamos rodeados por lixo,por sujeira e por coisas nojentas que vão mutilando e minimizando aos poucos aquilo de bom que a gente tem sabe, a nossa essência. E isso é meio complicado,ainda mais pra adolescentes...a cada dia mais a gente vê pessoas se afundando mais,se violentando mais,e muitas vezes deixando até seu crescimento de lado pra insistirem em viver assim. Enfim...e atrelado a isso tem uma coisa muito séria que atrapalha a relação de todos com Deus. 
   Nós queremos viver ao lado de Deus,mas não deixar nossas "nozes" (termo usado num vídeo que eu vi para se referir ao pecado,vícios,etc...no final posto o link pra quem quiser ver ok?), e isso faz de nós pessoas que manipular à Deus, por exemplo,na hora do aperto ficamos tão íntimos com Deus,na verdade nos "comportamos bem",mas durante a semana,a vida continua a mesma,a mesma rotina de coisas erradas e inapropriadas ( vendo porcarias na tv,internet,e fazendo coisas erradas), simplesmente por não querermos mudar certas coisas em nós....Ou seja,queremos que Deus aja em nossa vida em certas áreas e deixe outras como está..Como tudo mundo já sabe nos tornamos 'novas criaturas' mas isso não tem acontecido,temos vivido migalhas de tudo que podemos viver com Deus...Mas será possível ir contra uma maré tão forte? Será possível nos manter intactos com todo esse lixo q cai sobre nossas cabeças todos os dias?Me faço as mesmas perguntas todos os dias,e vivo essa situação todos os dias,mas acredito que todos nós somos muito mais do que as pessoas insistem em dizer,somos mais do que "garotos","garotas"," gatinhas" e "gatinhos"..mais do que "novinhas", "tigrões" e tantas outras coisas..peço à Deus,que nos ajude,a todos nós..FIquem com Deus